ANTES DO TREINO: ALIMENTAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO

A alimentação pré-treino é feita para garantir a energia necessária durante a atividade física

O ideal é que essa refeição seja composta de Carboidrato e Proteína de alto valor biológico.

Os Carboidratos tem como função principal o fornecimento de energia. Antes do treino, o ideal é que seja ingerido carboidrato de baixo índice glicêmico, para que a energia seja liberada de forma lenta e evitar pico glicêmico.

As Proteínas irão fornecer os aminoácidos necessários, além do papel de recuperação e manutenção muscular.

O recomendado é que pelo menos 1 hora antes do treino seja realizada uma refeição sólida. Nessa refeição, evitar grandes quantidades de lipídios, pois a digestão desse macronutriente é mais demorada e pode atrapalhar o rendimento esportivo.

Um exemplo para esta refeição, é uma combinação de ovos ou carnes (proteínas) com Mandioca, batata doce ou arroz integral (carboidratos de baixo índice glicêmico).

Nos 20 minutos que antecedem o treino, pode ser feito uma suplementação pré-treino. Algumas opções para este horário é incluir Maltodextrina, BCAA, termogênicos, entre outros suplementos, de acordo com as necessidades de cada pessoa.

A Maltodextrina é um carboidrato que irá garantir energia durante o treinamento. O BCAA são aminoácidos de cadeia ramificada que irão evitar a fadiga muscular, fornecer energia para o treino e aumentar a síntese proteica.O termogênico irá aumentar o gasto de energia, através do aumento da temperatura corporal.

Alguns pré-treinos, a base de cafeína, guaraná, chá verde, pimenta, gengibre, entre outros, também podem ser utilizados nesse horário.

É importante que a suplementação seja ajustada de acordo com a alimentação, evitando assim carências ou excessos e também para que os resultados sejam mais eficientes e satisfatórios.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

*

captcha *