Atletas Brasileiros em Destaque nas Paralímpiadas

Ontem, dia 7 de setembro de 2016, aconteceu a abertura das Paralimpíadas no Brasil. Os jogos irão acontecer até o dia 18 de setembro de 2016.

O Brasil chegou ao pódio em nove das onze participações em jogos paralímpicos, somando 230 medalhas: 73 ouros, 83 pratas e 74 bronzes.

Nos jogos paralímpicos Rio 2016, o Brasil terá atletas competindo em todas as modalidades que compõem o programa dos jogos. Ao todo, são 288 atletas brasileiros representando nosso país.

Nos jogos de Londres, em 2012, o Brasil teve seu melhor desempenho ficando em sétima colocação, com 43 medalhas. Nos Jogos Parapanamericanos de Toronto, em 2015, o Brasil ficou em primeiro lugar, conquistando assim a melhor classificação da história na competição.

Alguns atletas paralímpicos que participaram dos jogos em 2012 e em 2015 estão de volta. É o caso do nadador Daniel Dias, que com 28 anos já ganhou 15 medalhas em apenas 2 edições dos jogos (Pequim 2008 e Londres 2012).

Para o Comitê Paralímpico Internacional, Daniel é considerado o maior atleta paralímpico brasileiro da história. Outros destaques, também na natação, são os paratletas André Brasil e Clodoaldo Silva.

Entre os velocistas em destaque, temos a veterana Terezinha Guilhermina, que disputa sua quarta Paralimpíada. Guilhermina já conquistou seis medalhas e é a mulher cega mais rápida do mundo. Outros dois que merecem destaque são os velocistas Verônica Hipólito e Alan Fonteles.

O Judô também promete medalhas. Os paratletas em destaque são Antonio Tenório e Lucia Araújo.

Esses são apenas alguns dos atletas paralímpicos brasileiros que podem levar o ouro. O Brasil vem com uma delegação muito competente e com certeza trará muitas surpresas nas olimpíadas do Rio de Janeiro.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

*

captcha *