Nutrição no Combate à Sinusite

Os seios da face são cavidades nos ossos ao redor do nariz, das bochechas e dos olhos. Essas cavidades são revestidas por membranas que produzem muco, o qual tem função de proteção. Quando os seios da face não drenam adequadamente esse muco, ele fica acumulado e estagnado, tornando a área propícia a infecções.sinusite

A sinusite é a inflamação dos seios da face, que são pequenas cavidades cheias de ar dentro dos ossos da face, em torno do nariz. Os sintomas da sinusite incluem congestão, secreção de muco e dor facial. A condição afeta 16% do total da população adulta.

Quem sofre de sinusite deve eliminar de sua dieta todos os alimentos que produzem muco, tais como: laticínios, farinha de trigo, chocolate, ovo, alimentos fritos e processados. Açúcares e sucos de frutas devem ser reduzidos ou eliminados, pois alimentam os fungos em pessoas com sinusite crônica. O sal e o álcool possuem efeito desidratante sobre os seios da face, provocando mais inflamações. Portanto, evite álcool e restrinja o consumo de sal.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

*

captcha *